sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Músicas de uma vida - Running To Stand Still

Hoje, sob o tema "Músicas de Uma Vida", escolhi o "Running To Stand Still", dos U2. Sendo que foi uma escolha fácil, pois quem não gosta de U2, não é? Mas esta música em particular é capaz de arrepiar os pêlos da nuca do gajo mais insensível. Para além da sua temática subjacente, o consumo de drogas e a prisão que representa para tanta gente ( e muitos de nós temos um amigo ou conhecido que passou ou passa por este flagelo), a mim em particular faz-me lembrar da dificuldade que é percorrer esta vida, com as suas agruras e momentos em que nos sentimos desanimados e achamos que o mundo está todo contra nós. Nesses instantes em que estamos com as energias em baixo e nos parece que "corremos para ficar parados", lembramo-nos que muita gente sofre neste mundo, grande parte das vezes sem merecer e sem saber porquê, mas uma das nossas maiores vitórias é passarmos quase incólumes por essas batalhas e podermos gritar a plenos pulmões: "Eu estive lá...eu fiz isso...também passei por isso" e por isso dedico esta música a todos os que se sentem deprimidos e acham que as forças lhes começam a faltar. Nesta época de crise mundial, já devemos ser muitos!....
Fica aqui a versão ao vivo, em Sidney, que é muito do meu agrado.

Sem comentários: