domingo, 23 de outubro de 2011

Cerveja Fosters

Mais uma crítica cervejeira aqui neste espaço, desta vez dedicada àquela que é certamente a cerveja australiana mais popular no mundo, a Foster's.
Criada em 1887, por William e Ralph Foster, a cerveja enquadra-se na categoria Lager clara, que é uma cerveja feita de malte de cevada e armazenada a baixas temperaturas.Caracteriza-se pela adição de lúpulo originário dos campos exclusivamente australianos, na fase final da produção da cerveja motivando especial frescura no palato. A sua levedura, receita exclusiva da empresa, não produz tanta aspereza sulfúrica, conduzindo a um odor agradável durante a degustação da bebida.
É uma cerveja imensamente agradável, muito fresca e leve que pode ser bebida em qualquer altura, mas "cai" sempre perfeitamente bem naqueles dias de calor, quando a bebemos bem geladinha. 
Apesar de derivar da Austrália, esta cerveja já é reproduzida na Europa, tendo os seus direitos de produção sido adquiridos pela Heineken Internacional. É perfeitamente reconhecida pela sua típica lata azul, que ao assemelhar uma lata de óleo, fez com que os americanos a apelidassem de "Latas de Óleo da Foster's". Também é bastante familiar à maioria dos consumidores pelos seus irreverentes anúncios publicitários, dos quais se destaca a frase "Foster's - Australian for beer", em que se brinca com o significado de certas palavras da Austrália, sendo que a marca seria o nome que dão à cerveja.
Fica aqui um anúncio, como exemplo dessa campanha de marketing de sucesso: o significado de "capacete", na Austrália:

Sem comentários: