segunda-feira, 26 de maio de 2008
Crítica DVD : O Tesouro - Livro dos Segredos
É um facto conhecido de que não há amor como o primeiro. Parece que no que a filmes diz respeito isso não deixa de ser verdade. Provavelmente contam-se pelos dedos de uma mão os filmes cuja parte 2 superou o original. No caso deste filme, O Tesouro - Livro dos Segredos (National Treasure - Book of Secrets), passa-se o mesmo. Perdeu-se um pouco da descoberta e da originalidade da pesquisa dos enigmas que pululam o filme e tentou-se dar mais emoção com cenas de acção ainda mais excitantes. A perseguição de automóveis em Londres é disso um bom exemplo. Mas não se abandonou o estereótipo do "o que é dos E.U.A. é que é bom", ainda que tenham optado por uma incursão a Londres e Paris. O centro das grandes descobertas mundiais continua a ser a América (do Norte, entenda-se) e só isso explica que a mítica cidade do ouro que tantos conquistadores espanhóis procuraram na América do Sul e Central, estivesse afinal escondida no Norte... pobres coitados que não imaginaram tal feito!...
Salva-se o facto de os produtores inteligentemente terem optado pela presença de um presidente dos E.U.A. bastante diferente de George W. Bush (o homem até é um entendido em História e gosta de aventuras) e a presença de actores consagrados a juntarem-se ao elenco original, como sejam Ed Harris e Helen Mirren.
O filme é aconselhavel a quem gosta de aventuras e se possível veja os dois de seguida que lhe vão parecer um único filme. Se está farto de ver filmes em que surge a bandeira dos E.U.A tremulando ao vento, com uma banda sonora cheia de patriótica emoção (hábitos do produtor Jerry Bruckheimer), deve procurar outro DVD!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário