terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Concerto dos Fields of the Nephilim (Review)

Pois é malta, tenho andado com pouco tempo para bloggar, mas agora é mais que altura para relembrar o mítico show que os Fields of the Nephilim deram, no Coliseu do Porto, no passado dia 6 de Fevereiro.
Como seria de esperar, góticos de todo o lado acorreram ao Porto para ver o primeiro concerto de uma banda que em mais de 20 anos de carreira nunca tinham por cá passado. Havia malta de Espanha, Inglaterra e até da Grécia, que não desperdiçaram esta oportunidade de ver os míticos góticos que ainda continuam em grande forma. Se bem que da formação original só o vocalista Carl McCoy permaneça, foi bom testemunhar que o espírito dos Cowboys do Apocalipse continua cheio de força.
A banda foi precedida pelos portugas Bizarra Locomotiva, que no seu estilo de metal industrial aqueceram bem o público e provaram ser merecedores do convite, ainda que apelando a um público algo diferente. Cheios de energia e com um visual para lá de excêntrico, deram um bom show e aproveitaram para divulgar um pouco o seu mais recente trabalho "Álbum Negro" (destaque para Anjo Exilado, um excelente tema).
Mas quando os Nephilim entraram em palco, mesmo o menos efusivo gótico se sentiu perante uma espécie de divindade há muito aguardada que chegava para anunciar um qualquer Armagedão ou algo parecido...
Entraram em força com temas do álbum de 2005, Mourning Sun, mas depressa admitiram ao público presente que entendiam o motivo da sua deslocação a um Coliseu com uma plateia a três quartos da sua capacidade: ouvir os temas míticos dos álbuns mais antigos. E lá foram alternando com pérolas tais como "Moonchild", "Love Under Will" ou "Preacher Man", para terminarem com o electrizante "Endemoniada".
Fez-se então o encore e para finalizar em grande só mesmo com "Last Exit For The Lost"...
Em suma, o expectável, embora anteriormente desmentido por McCoy, que os levaria por uma obrigatória viagem por memory lane, aconteceu e os fãs agradeceram efusivamente a benesse.
Fica aqui um excerto graças a um vídeo de santovesko do YouTube, por isso agradeço desde já a utilização do mesmo para melhor ilustrar o ambiente do concerto.

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