domingo, 17 de janeiro de 2010

Yeah Yeah Yeahs - It's Blitz!


Num apanhado geral dos melhores álbuns de 2009, surge-nos indiscutivelmente o mais recente trabalho dos Yeah Yeah Yeahs, intitulado "It's Blitz!".
Sendo que pessoalmente já cheguei à inexplicável conclusão que prefiro vozes masculinas do que femininas a liderar bandas (não por qualquer conotação machista, mas apenas porque sim), suspeito normalmente de vocalistas femininas. Faço, obviamente, algumas excepções, tais como a belíssima voz de Shirley Manson, dos Garbage ou as inebriantes vocalizações da estranha islandesa Bjork, entre outras. No entanto, tendo já ouvido com algum interesse os seus álbuns anteriores, a banda já constava nas minhas surpresas para o século XXI, apesar de parecer que só se detacavam pelas letras explícitas e referências sexuais. Este mais recente trabalho, leva-os ao próximo nível, com músicas ritmadas e entusiasmantes, mais trabalhadas e reflexo de uma maior maturidade musical da banda. Em alguns momentos assemelha-se mesmo a uma outra banda com uma vocalista feminina, que também me agrada bastante, que são os Goldfrapp.
Espero, por isso, ter oportunidade de os ver actuar ao vivo em Portugal este ano, num festival de verão, com a certeza de que a banda de Karen O e companhia, nos poderá trazer muito entusiasmo e animação.
Fica aqui um exemplo deste "It's Blitz!", com o eléctrico tema "Zero":


Sem comentários: