Já circula por aí o mais recente trabalho dos portugueses "Blasted Mechanism", intitulado "Mind at Large". Tendo sido uma das bandas do panorama nacional mais originais dos últimos anos, os Blasted Mechanism já nos habituaram às suas mudanças de visual, sonoridade dançável da era espacial e didgeridoo e citara poderosos. E o problema pode até passar por aí... É que se quando a banda surgiu, a novidade das suas músicas era por si só suficiente para levar hordas de fãs aos seus espectáculos ao vivo, onde poderiam admirar a criatividade dos seus fatos e máscaras, com o passar do tempo esse "cheirinho a carro novo" desapareceu.
Não se pode culpar a banda por ter mudado de vocalista, porque Karkov foi muito bem substituído por Guitshu, mas talvez seja o facto de as suas músicas actualmente soarem um pouco a "mais do mesmo". A banda não consegue sair do estilo que marcou o seu sucesso e, por isso, começa a ficar um pouco aborrecida.
Este mais recente trabalho "Mind at Large", tem um ou outro tema interessante, dos quais destacaria "Under the Sun", "Grab a Song" ou "Panacea". Para os fãs será possível dizer que a banda continua em grande, para os demais aconselha-se um "best of" a sair num futuro próximo...
Fica aqui um "cheirinho" do tema "Under the Sun", para vocês curtirem:
Sem comentários:
Enviar um comentário