Embora só deva estrear lá para o verão, deixo-vos aqui uma amostra do filme "12 Rounds".
Do mesmo realizador de Die Hard 2 e protagonizado pelo lutador de wrestling, John Cena, é um filme de acção despretencioso, que vive de explosões e carros a alta velocidade. Fica um pouco a ideia (a julgar pelo argumento), que o realizador ficou um pouco com inveja de não ter realizado Die Hard 3, porque a ideia é quase a mesma e o John Cena ainda fica uns milhares de kilómetros atrás do Bruce Willis, mas para um filme de acção até escapa. Salva-se a sua estreia ser no verão, altura em que este tipo de filmes fica bem, após um dia na praia a beber cerveja e a comer camarão da costa...
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Cinema: X-Men Origins - Wolverine
Amigos, se forem fãs dos X-Men ou da Marvel como eu, então certamente que já não conseguem aguentar a excitação de poder ver o último filme X-Men Origins:Wolverine. Eu também não pude e por isso já estive presente na ante-estreia de ontem. E que filme! Efeitos especiais soberbos, uma história muito bem conseguida, com personagens míticos, cheia de humor e adrenalina.
O filme trata-se de uma prequela, que mostra os acontecimentos que conduziram ao primeiro filme da série X-Men e o que aconteceu ao James Logan para o transformar no revoltado Wolverine (quem for fã da Marvel sabe do que estou a falar!).
O carisma de Wolverine está bem patente neste filme e o actor Hugh Jackman, continua perfeito para o papel (embora fique a ideia que o homem anda a abusar dos esteróides).
Depois do recente sucesso de "Watchmen" e de nos últimos anos os grandes estúdios de cinema se terem apercebido de que salvam as receitas de bilheteira com este tipo de películas, X-Men Origins:Wolverine arrisca-se a ser um dos melhores do género. Por isso, digo já: venha o próximo!
Queima das Fitas 2009 - Porto
Pessoal, a tão ansiada Queima das Fitas já está aí! Pelo país fora, estudantes de todos os cursos preparam-se para as tradições, festividades e borracheiras do costume! Como os concertos são públicos. destaco a Queima da cidade do Porto, que se bem que pareça um pouco fraquinha este ano (ninguém escapa à crise), ainda tem motivos de interesse.
Destacam-se os habituées Quim Barreiros (o homem é uma potência!) e Xutos e Pontapés, mas também presenças relevantes de Pedro Abrunhosa, Blind Zero, Per7ume e David Fonseca. Também há sons internacionais, com a presença de Eagle Eye Cherry (entretanto substituído pelo Pete Doherty) e os Reamonn.
Fica aqui o cartaz graficamente apelativo. Apareçam no Queimódromo e não se esqueçam de ir de táxi ou autocarro (se beber não conduza...) e do Gurosan para o dia seguinte! Hip-Hip-Hurra, Hip-Hip-Hurra!...
domingo, 26 de abril de 2009
Depeche Mode - Sounds of the Universe
Antecipando a vinda da banda a Portugal, para participar no festival Super Bock Super Rock deste ano, os Depeche Mode lançaram mais um álbum nas suas já longas carreiras, intitulado "Sounds of the Universe". Ainda que se admire a banda por três décadas de musicas que marcaram o seu estilo de rock electrónico, sempre com o reconhecimento mundial de fãs ávidos por mais uma dançável melodia da banda de Dave Gahan e companhia, é notória uma quebra significativa de inspiração neste seu último registo.
Após nos terem brindado em tempos com músicas geniais tais como "Personal Jesus", "Behind the Wheel", "Enjoy the Silence" ou "Home", ouvir este novo álbum deixa-nos algum amargo de boca. As músicas são relativamente fraquinhas, pouco inspiradas e não entram no ouvido. Até a própria voz de Gahan surge um pouco sumida, quem sabe mercê de algum cansaço da banda e do seu trabalho a solo.
Ainda assim o single de apresentação é razoável e poderá eventualmente passar mais alguns tempos nas rádios sem causar muitos bocejos.
Fica aqui uma amostra desse mesmo single, chamado "Wrong":
Blasted Mechanism - Mind at Large
Já circula por aí o mais recente trabalho dos portugueses "Blasted Mechanism", intitulado "Mind at Large". Tendo sido uma das bandas do panorama nacional mais originais dos últimos anos, os Blasted Mechanism já nos habituaram às suas mudanças de visual, sonoridade dançável da era espacial e didgeridoo e citara poderosos. E o problema pode até passar por aí... É que se quando a banda surgiu, a novidade das suas músicas era por si só suficiente para levar hordas de fãs aos seus espectáculos ao vivo, onde poderiam admirar a criatividade dos seus fatos e máscaras, com o passar do tempo esse "cheirinho a carro novo" desapareceu.
Não se pode culpar a banda por ter mudado de vocalista, porque Karkov foi muito bem substituído por Guitshu, mas talvez seja o facto de as suas músicas actualmente soarem um pouco a "mais do mesmo". A banda não consegue sair do estilo que marcou o seu sucesso e, por isso, começa a ficar um pouco aborrecida.
Este mais recente trabalho "Mind at Large", tem um ou outro tema interessante, dos quais destacaria "Under the Sun", "Grab a Song" ou "Panacea". Para os fãs será possível dizer que a banda continua em grande, para os demais aconselha-se um "best of" a sair num futuro próximo...
Fica aqui um "cheirinho" do tema "Under the Sun", para vocês curtirem:
domingo, 19 de abril de 2009
Vem aí o jovem feiticeiro!
Já está quase a estrear o mais recente filme do feiticeiro mais famoso do mundo, Harry Potter (16 de Julho). Fica aqui o trailer, cortesia do Sapo, para abrir o apetite para "Harry Potter e o Príncipe Misterioso"
O já não tão jovem Potter e os seus companheiros, vão dando cartas (enquanto se aproximam a passos largos da idade adulta!), mas ainda conseguem dar vida a mais uma história do feiticeiro que consegue agradar a miúdos e graúdos, num filme repleto de efeitos especiais, aventuras e muita magia.
O já não tão jovem Potter e os seus companheiros, vão dando cartas (enquanto se aproximam a passos largos da idade adulta!), mas ainda conseguem dar vida a mais uma história do feiticeiro que consegue agradar a miúdos e graúdos, num filme repleto de efeitos especiais, aventuras e muita magia.
Crítica DVD : Body of Lies
Este filme relata a história de um agente infiltrado da CIA, no coração do mundo árabe, Roger Ferris (interpretado por Leonardo DiCaprio), e das tramas políticas e estratégicas que se desenrolam, que fazem desses agentes uns peões na busca de informações para tentar impedir o alastrar do polvo terrorista por parte dos americanos. Acima de tudo, é uma imagem dos recursos dúbios que a CIA utilizará, com torturas, mentiras, agentes duplos e uma série de artimanhas que parecem só responder aos resultados sem se importar com os meios. Uma história muito bem trabalhada pelo realizador Ridley Scott e com actores em grande, no caso, Russell Crowe e Leonardo DiCaprio. Diga-se com agrado, que após se ter libertado da imagem de menino bonito, DiCaprio tem surpreendido filme após filme com interpretações soberbas (como por exemplo, neste filme e em Diamante de Sangue), mostrando o seu verdadeiro potencial e fugindo à etiquetagem de apenas mais um menino bonito em Hollywood.
O filme em Portugal intitula-se O Corpo da Mentira.
Crítica DVD : Os Suspeitos do Costume
Hoje decidi falar-vos de um filme que já não sendo recente (é de 2005), é bom de mais para ficar esquecido. Cá em Portugal, passou um pouco ao lado do grande público, mas basta que vos diga que era um dos poucos filmes do top 250 do IMDB, com cotação superior a 8.7, que ainda não tinha visto, por isso aconselho-o vivamente. O filme "The Usual Suspects", relata a história de um grupo de criminosos inveterados que se encontra no alinhamento de uma esquadra, como suspeitos de um crime de tráfico de armas. O desenrolar da história mostra-nos que eles já se conheciam há algum tempo e que aquela selecção de pessoas não teve nada de ocasional. Um bom policial, com uma trama intensa e cheia de mistério, em que se passa o filme todo com a questão "Afinal, quem é Keyser Soze?", a personagem que todos os vilões temem e que parece ser um verdadeiro diabo entre os criminosos.
O filme conta com a excelente actuação de Gabriel Byrne, Stephen Baldwin, Kevin Pollack, Benicio Del Toro e Kevin Spacey (no papel que lançaria a sua carreira).
sexta-feira, 17 de abril de 2009
A Piece of My Mind #1
Hoje fui à farmácia. Até aí nada de interessante e até já vos ouço a suspirar e a murmurar "Este gajo foi à farmácia? Foda-se! A não ser que tenha alguma história interessante que envolva pomada para hemorróidas ou para um esquentamento, não me interessa nada!" E até devem ter razão! Mas o relevante da história é que com tantas farmácias na minha cidade e zonas limítrofes, fui a uma específica farmácia, nada próxima de minha casa, mas que é aquela farmácia especial onde eu sempre que posso vou comprar lá medicamentos e afins. Porquê? Apenas e só porque admiro a qualidade, simpatia e profissionalismo dos seus funcionários! É que neste mundo em que somos tão pequeninos e insignificantes, eu ainda gosto dos pequenos prazeres da vida e um deles é ser bem tratado por alguém que trabalha atrás do balcão de um estabelecimento. É algo que me faz sentir bem, como se pertencesse ao jet-set ou à realeza... Bom, talvez esteja a exagerar, mas o facto é que gosto disso.
Por tudo isto, ainda que compreendendo as razões que fazem alguns funcionários não poderem estar sempre com um sorriso no rosto ao receber os clientes (motivos pessoais, stress, falta de sexo, baixo salário, etc), queria aqui requerer a todos os que lêem esta crónica para boicotarem os cafés, restaurantes, drogarias, casas de putas e restantes estabelecimentos, em que sejam recebidos por alguém com cara de quem chupou um limão, ou não vos diz bom dia, ou vos serve como se estivesse a dar de comer a um cão vadio, ou olha para vós como se vocês se tivessem esquecido de lhes beijar os pés e pedir desculpa por lhe estarem a dar tanto trabalho... Boicotem esses estabelecimentos e passem a ir a outros, nem que gastem um pouco mais de combustível ou percam mais 10 ou 15 minutos.
É que se essas pessoas não tiverem clientes, pode ser que sejam despedidas ou a loja feche as portas e assim alguém que neste momento está desempregado e à rasca à procura de um posto de trabalho, mas que é mais simpático ou profissional que esses alarves que vemos nessas lojas, poderá ter a sua oportunidade.
Claro, que isto é uma fantasia minha, basta ver o atendimento a que somos sujeitos num serviço público, nos correios ou na segurança social, mas gosto de pensar que poderíamos mudar algo se nos uníssemos. E depois, na pior das hipóteses, pode ser que ao mudar do café habitual, onde tomamos o pequeno almoço, deixemos de ser recebidos pelo Manel, 56 anos, casado e com uma úlcera nervosa e calvície acentuada e passemos a ser recebidos pela Susana, 21 anos, solteira, loira de olhos azuis e de medidas 86-60-86... Quem sabe!...
De volta ao trabalho
Após umas férias que decidi dar a mim próprio (porque sou o meu patrão e por isso eu é que mando!), achei por bem voltar a publicar algumas postagens para aqueles que têm demasiado tempo entre mãos para perder na net a vasculhar blogues inúteis. Para esses leais fãs, o meu obrigado!
Assim sendo, retorno à publicação de informações gastronómicas e culturais, mas também com algumas novidades, como o grafismo do próprio blogue demonstra. Para já, a mais recente é que, de tempos a tempos, vou publicar uma pequena crónica social, para matar saudades dos meus antigos blogues e para aqueles mais corajosos que não têm medo de ler. A rubrica chama-se "A Piece of My Mind" e pretende apenas dar a minha modesta e inútil opinião sobre alguns factos relevantes (ou não). Como sempre, aceito participações, discussões e comentários para tornar a coisa mais animada, os quais, agradeço já antecipadamente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)