quinta-feira, 5 de março de 2009
Crítica DVD : Righteous Kill
O título em português "A Dupla Face da Lei", é uma daquelas coisas... Eu prefiro o original "Righteous Kill", qualquer coisa como Morte Justificada ou Morte Moralmente Aceite, mas admito que não tinha tanto impacto.
De qualquer das maneiras, pode-se resumir este filme a duas pessoas: Robert De Niro e Al Pacino. Dito isto, já sabem que o filme vale a pena!
Como poderão ver aqui no trailer (gentilmente cedido pelo Sapo, não me canso de agradecer, em virtude das barbaridades que tenho sido alvo pelo YouTube), a história resume-se a dois polícias da velha guarda, alguns homicídios de gajos mal comportados e no final, quem é que anda a dar uma de justiceiro???
Não posso responder a esta pergunta, porque vale a pena ver o filme e tentar decifrar o mistério. Só vos digo que tem os dois actores ao seu melhor nível, um argumento cativante e frases dignas de entrarem nos compêndios do cinema, muito ao estilo do Dirty Harry. A minha preferida, e que resume o filme é: "A maioria das pessoas respeita o distintivo, mas toda a gente respeita a arma". Lindo!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
bom filme sim senhora......
O De Niro e o Al Pacino são tão bons actores que até podiam entrar numa novela da TVI para ver se víamos actores em condições, para variar...
claro q nao tinham adversarios......
so eles faziam a novela....
Enviar um comentário