domingo, 12 de outubro de 2008
Crítica DVD: The Air I Breathe
Há filmes que nos surpreendem, de tempos a tempos, pela estrutura original da história, pelo "twist" no seu final, ou pela forma que o argumentista escolheu para nos por a pensar. De repente vêm-me à cabeça títulos tais como "Memento", "The Butterfly Effect", "Fight Club" ou "Seven".
O filme de que vos falo hoje "The Air I Breathe", tem um pouco disso, uma história intrincada de interacção de umas pessoas com outras e em que essa interferência vai alterar profundamente a linha de vida delas. De certa forma, o objectivo é conseguido. O argumento é interessante e contando com actores tais como "Forest Whitaker", "Kevin Bacon" ou "Andy Garcia" o sucesso é quase garantido. No entanto fica a ideia que estiveram mesmo à beira de fazer um grande filme, daqueles que ninguém se esqueceria, mas (saiba-se lá porquê) decidiram ficar próximos do clímax. Uma espécie de ejaculação precoce cinematográfica!
É, certamente, um filme a aconselhar, nem que não seja pela realização do pouco conhecido "Jieho Lee", que promete mais altos voos. Só tenho pena que com uma personagem que vê o futuro, e com um roçar de vidas umas nas outras que poderia terminar com uma conclusão nos minutos finais ao estilo do recente "Vantage Point", em que só no final conseguimos compor um enorme puzzle mental que nos foi sendo apresentado ao longo do filme, no final só conseguimos um sorriso de interesse pelo filme quando poderíamos ter uma forte ovação...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário