domingo, 12 de outubro de 2008
Bom Bacalhau
Saímos do Porto e dirigimo-nos à boa terra de Cabeceiras de Basto. Conhecida vila do distrito de Braga, onde em tempos se encontrou uma estátua granítica de um guerreiro do tempo anterior aos romanos, a qual, por brincadeira, colocaram uma cabeça de um soldado francês, após as invasões napoleónicas (O Basto). Também se poderá tornar ainda mais conhecida se seguirmos a estrada nacional no sentido de Cavez e passarmos na zona conhecida por "Outeirinho". É lá que poderemos encontrar um pequeno restaurante que já é suficientemente famoso para nos obrigar a marcar uma mesa com antecedência ou arriscamo-nos a ter que esperar. Aconselho quem lá for a um fim de semana a tentar chegar antes das 12:00 para arranjar mesa, pois vale a pena.
A especialidade da casa é o "Bacalhau Assado na Brasa com Batatas a Murro". E que bacalhau! Extremamente bem confeccionado, doses generosas, bom atendimento e um preço muito em conta, é o que vos espera no "Restaurante Luís do Outeirinho".
Se gosta do bom bacalhau tuga, dê um passeio domingueiro com a família pelos montes que rodeiam Cabeceiras de Basto, visite a vila que é extremamente típica e interessante (aconselhamos um salto ao magnífico Mosteiro de S. Miguel de Refojos) e almoce no "Luís do Outeirinho"......
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário