Para primeiro post desta nova época, escolhi o álbum "The Suburbs", dos Arcade Fire. Primeiro, porque adorei de tal forma este álbum que todas as suas músicas passaram semanas a tocar dentro da minha cabeça, de tão agradável e melódico que é este trabalho da banda Canadiana. Depois, porque ainda que tenha sido lançado em 2010, surgiu uma versão deluxe em Agosto deste ano, pelo que não fica um post demasiado desactualizado.
Com efeito, os Arcade Fire, já tinham demonstrado uma musicalidade original e cativante nos seus dois trabalhos de estúdio anteriores (das quais destacaria a estreia com "Funeral", que revelou instantaneamente a linha condutora da banda), mas também com a sua presença em palco com três passagens por Portugal, sempre com sucesso. Este terceiro álbum, mostra uma incrível maturidade e noção de como se consegue tocar um bom indie rock que apele aos fãs, mas que mantenha uma linha de distanciamento ao comercialismo exagerado, enfim, uma dicotomia que afecta inúmeras bandas, entre a necessidade de lucros e uma imagem de desprendimento economicista que dê a ideia que se faz música por prazer e para os fãs. Creio que, até ao momento, os Arcade Fire têm conseguido esse equilíbrio e com este trabalho ganham definitivamente um interesse mais alargado que lhes permita dar concertos em nome próprio em vez de serem unicamente integrados em festivais.
O vídeo é do single que dá o nome ao álbum e é bem representativo da música descontraída e despretensiosa de Win Butler & Companhia.
Sem comentários:
Enviar um comentário