Se eu começar por dizer que há anos que me encontro entre os fãs de Johnny Depp. Se continuar, explicando como aprendi a ter em conta o actor Christian Bale (especialmente depois de o ver em "O Maquinista"). Se vos disser que arranjaram uma maneira de os colocarem aos dois num filme a estrear... então é óbvio que vos vou dizer: Não percam este filme!
Falo-vos de "Public Enemies", um filme que relata a história verídica e extremamente aventureira de um dos mais notórios criminosos americanos, John Dillinger.
Numa época em que os gangsters assolavam os EUA e alguns até se tornavam heróis aos olhos do povo, que acusava os bancos pela Depressão da qual acabava de sair, Dillinger foi, talvez, um dos mais famosos. Destemido, intrépido e pleno de confiança, Dillinger fartou-se de assaltar bancos e era uma verdadeira estrela do seu tempo. Johnny Depp representa a personagem que é exaustivamente perseguido por um agente do FBI obcecado com a sua captura, representado por Christian Bale. Com a presença da talentosa actriz Marion Cotillard que faz de namorada de Dillinger e realizado pelo amante de acção Michael Mann, o filme promete fazer furor apartir de 1 de Julho.
Nem que não seja pela sua extrema contemporaneidade, em tempos em que uma 2ª grande depressão económica assola o planeta e já há alguns que sentem saudades de ver uns quantos Dillingers por aí de "Tommy Gun" em punho a recuperar dinheiro dos BPN's e BPP's......
Sem comentários:
Enviar um comentário