domingo, 7 de setembro de 2008
A fama ultrapassa o bom senso
Há restaurantes que foram adquirindo nome no mercado ao longo dos tempos mas perdendo qualidade. Tal é o caso do restaurante "Pedra Alta", em Leça da Palmeira.
Depois de ter adquirido fama como restaurante/marisqueira de renome, foi decaindo na qualidade a olhos vistos. Quer pelo excesso de clientes que por vezes têm de esperar mais que uma hora para poder jantar, quer pela evidente atrapalhação dos seus empregados que chegam a chocar uns com os outros no corropio para servir às mesas, o restaurante Pedra Alta já conheceu melhores dias. Actualmente para um grupo de 6 a 12 pessoas ir jantar a Leça da Palmeira, mesmo com mesa marcada, pode se revelar um desafio. Primeiro, é conveniente que cheguem à hora marcada (nem mais 1 minuto), porque ainda que nos peçam um contacto telefónico aquando da marcação, tal não tem interesse porque, em prol do rendimento financeiro, a nossa mesa poderá já ter sido ocupada por outro grupo.
Em seguida, após esperarmos pacientemente, poderemos ter que ser colocados em 2 ou 3 mesas juntas à pressa, de forma que o nosso grupo fique alinhado e apertado em lugares para jantar que parecem um balcão de uma qualquer tasca fatela. Muito mau para aqueles que comem com os cotovelos no ar porque podem vazar a vista ao colega do lado. Finalmente, poderá acontecer que ao pedirmos vinho para a mesa, este não venha, pelo que tenhamos que o fazer a 2 ou 3 empregados e no final chegarão as 3 garrafas ao mesmo tempo...
Pode ter sido coincidência o que me aconteceu neste restaurante, ou mesmo fruto de um mau dia, mas infelizmente não foi a primeira vez, mas concerteza que será a última.
Ah! E quanto à comida em si, é geralmente de boa qualidade (acompanhada por preços equivalentes), mas também pode acontecer que vos sirvam camarão estragado (como já me aconteceu noutra visita a Leça) e depois não adianta reclamar, porque no Pedra Alta o cliente nem sempre tem razão...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário