domingo, 28 de setembro de 2008
Paul Newman
Morreu o actor e realizador Paul Newman com 83 anos de idade, vítima de cancro nos pulmões.
Nascido a 26 de Janeiro de 1925 em Cleveland, no Estado norte-americano de Ohio, Paul Newman participou em mais de 60 filmes. ‘Gato em Telhado de Zinco Quente’, ‘O Mercador de Almas', ‘Butch Cassidy and the Sundance Kid’ e 'A Vida é um Jogo' são alguns dos títulos que figuram na extensa lista.
Em 2002, Paul Newman fez a sua última aparição cinematográfica no filme ‘Estrada para a Perdição’, onde contracenou com Tom Hanks e foi dirigido por Sam Mendes. Só a sua voz se voltou a ouvir nas salas de cinema, no filme animado ‘Carros’, de 2006, no qual dobrou a personagem Doc Hudson.
O actor anunciou a sua retirada no final de 2007, após 56 anos de carreira, poucos meses antes de ter revelado a sua doença.
Nomeado nove vezes para um Óscar, o lendário actor conquistou o tão ambicionado galardão na categoria de melhor actor com o filme ‘A Cor do Dinheiro’, em 1986. Newman foi ainda distinguido com um Óscar honorário pela sua carreira, em 1985, e o Prémio Humanitário ‘Jean Hersholt’, em 1994.
Fica aqui a homenagem...
sábado, 13 de setembro de 2008
Mais Medieval
Mais uma sugestão de feira medieval, esta bem próxima do Porto. Sob o título de "Os Hospitalários no Caminho de Santiago", realiza-se junto ao mosteiro de Leça do Balio mais uma edição de uma feira medieval que tem vindo a crescer e a ganhar tradição nos últimos anos. Ainda que de dimensões consideravelmente diminutas, se a compararmos com o evento de Stª Maria da Feira, a organização desta feira tem vindo a beneficiar da sua proximidade com o Porto, a Maia e Matosinhos, conseguindo uma boa afluência de visitantes. Realiza-se desde o dia 11 e o dia 14 deste mês e tem o pretexto de representar o mosteiro de Leça do Balio como ponto importante de passagem nas peregrinações a Santiago de Compostela, como sede da Ordem dos Hospitalários (a primeira ordem militar a ser criada em território nacional) e também como local do casamento do rei D. Fernando com D. Leonor Teles, cerimónia que aliás é retratada fielmente durante os dias deste evento, na Igreja de Stª Maria de Leça do Balio, centro das festividades.
Uma boa oportunidade de passar um fim de semana diferente em família, para aproveitar os dias de sol que ainda nos restam este ano...
domingo, 7 de setembro de 2008
Red Bull Air Race Porto-Gaia
É hoje a 2ª edição do "Red Bull Air Race" sobre o rio Douro, podendo ser assistida pelas boas gentes do Porto e de Gaia e também por todos aqueles que aqui se deslocarem.
Após o sucesso da edição anterior e da promessa de continuidade deste evento, a edição deste ano, que chegou a ser ameaçada pelas condições meteorológicas, sempre se vai realizar, graças ao bom senso do S. Pedro que lá deu umas abébias à malta!
Para aqueles que adoram velocidade e aqueles que não se fartam de olhar para os aviões, aconselha-se uma ida atempada para as margens do Douro pois prevêem-se algumas centenas de milhares de fãs e curiosos em geral.
Preparem-se para se acotovelarem numa multidão, com o sol de Setembro a bater-vos na pinha, para o torcicolo no pescoço de estarem a olhar para o ar e para as inevitáveis confusões de um evento gratuito desta magnitude!
Os mais fracos poderão ficar em casa a assistir ao evento pela televisão, sentados no sofá, com uma Super-Bock fresquinha ao seu lado...
AAHHHH! Mais nada!...
A fama ultrapassa o bom senso
Há restaurantes que foram adquirindo nome no mercado ao longo dos tempos mas perdendo qualidade. Tal é o caso do restaurante "Pedra Alta", em Leça da Palmeira.
Depois de ter adquirido fama como restaurante/marisqueira de renome, foi decaindo na qualidade a olhos vistos. Quer pelo excesso de clientes que por vezes têm de esperar mais que uma hora para poder jantar, quer pela evidente atrapalhação dos seus empregados que chegam a chocar uns com os outros no corropio para servir às mesas, o restaurante Pedra Alta já conheceu melhores dias. Actualmente para um grupo de 6 a 12 pessoas ir jantar a Leça da Palmeira, mesmo com mesa marcada, pode se revelar um desafio. Primeiro, é conveniente que cheguem à hora marcada (nem mais 1 minuto), porque ainda que nos peçam um contacto telefónico aquando da marcação, tal não tem interesse porque, em prol do rendimento financeiro, a nossa mesa poderá já ter sido ocupada por outro grupo.
Em seguida, após esperarmos pacientemente, poderemos ter que ser colocados em 2 ou 3 mesas juntas à pressa, de forma que o nosso grupo fique alinhado e apertado em lugares para jantar que parecem um balcão de uma qualquer tasca fatela. Muito mau para aqueles que comem com os cotovelos no ar porque podem vazar a vista ao colega do lado. Finalmente, poderá acontecer que ao pedirmos vinho para a mesa, este não venha, pelo que tenhamos que o fazer a 2 ou 3 empregados e no final chegarão as 3 garrafas ao mesmo tempo...
Pode ter sido coincidência o que me aconteceu neste restaurante, ou mesmo fruto de um mau dia, mas infelizmente não foi a primeira vez, mas concerteza que será a última.
Ah! E quanto à comida em si, é geralmente de boa qualidade (acompanhada por preços equivalentes), mas também pode acontecer que vos sirvam camarão estragado (como já me aconteceu noutra visita a Leça) e depois não adianta reclamar, porque no Pedra Alta o cliente nem sempre tem razão...
Subscrever:
Mensagens (Atom)